Sefaz e Segplan revisam Leis orçamentárias
20 janeiro 2019 às 18h27

COMPARTILHAR
Pastas assumidas por secretários de Caiado querem fazer um pente fino no que foi aprovado por José Eliton
As secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Gestão e Planejamento (Segplan) revisam a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A intenção é fazer pente fino no que foi aprovado pelo ex-governador José Eliton.
De acordo com equipe do governo, a ideia é “garantir um orçamento real para 2019”. Considerando que as informações fiscais podem ter sido alteradas pelo peessedebista, os respectivos secretários trabalham para auditar os textos.
A LDO, aprovada no primeiro semestre de 2018, estimou equilíbrio financeiro, resultado primário positivo e até sobra de receitas. A LOA de 2019, que definirá de que forma serão empregados os recursos arrecadados pelo Estado, ainda precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa.
De acordo com o superintendente de Planejamento da Sefaz, Eduardo Escarpa, antes da votação legislativa, é preciso concluir a revisão da LDO. “Fizemos relatórios contábeis para trazer a realidade para a LDO e re-estimar todas as despesas, publicando novas metas, encaminharemos novo projeto de lei com base na realidade, que é o desequilíbrio evidente”, explicou.
Com informações da Assessoria da Segplan