Seduce lança novo edital da Lei Goyazes para 2019

Programa irá disponibilizar R$ 10 milhões para financiamentos de projetos culturais no Estado

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) lança nesta quinta-feira (13/9) o novo edital do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, que irá disponibilizar R$ 10 milhões para financiamentos de projetos culturais. Podem concorrer projetos de todos os municípios goianos e o benefício é para o exercício em 2019.

O programa, em 18 anos de funcionamento, já financiou milhares de projetos culturais de qualidade e relevância, como a produção de peças de teatro, shows de grandes artistas, eventos multiculturais, feiras, exposições de arte e diversas outras expressões artísticas.

A Lei Goyazes funciona por meio de renúncia fiscal. O produtor cultural, quando tem um projeto aprovado no programa de incentivo, recebe uma carta de crédito. Com isso, ele pode procurar empresas interessadas em financiar seu projeto. Cem por cento do valor investido pela empresa é descontado no Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido ao governo. Os projetos financiados são selecionados pelo Conselho Estadual de Cultura.

Deixe um comentário