Seduce envia psicólogos para atender colegas de jovem morta em sala de aula
06 novembro 2017 às 13h04

COMPARTILHAR
Governo do Estado emitiu nota lamentando morte de adolescente de 16 anos. Atirador invadiu o Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia
A Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce), do Governo de Goiás, emitiu nota no fim da manhã desta segunda-feira (6/11), lamentando a morte da estudante Rafaela Novisk, assassinada a tiros dentro de sala de aula no Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia (GO).
[relacionadas artigos=”109229″]
“A Seduce lamenta profundamente o trágico acontecimento e informa que trabalha em um esforço contínuo para manter a paz e a fraternidade no ambiente escolar”, diz a nota. Segundo o órgão, a escola possui câmeras de segurança no pátio e dois vigias noturnos.
No comunicado, o órgão do governo informou que encaminhou uma equipe de três psicólogas e uma assistente social da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece), ao local para apoiar a equipe da escola, alunos e familiares envolvidos na tragédia. A estudante foi alvejada por 11 tiros no rosto. Ninguém mais ficou ferido.
O principal suspeito, é um ex-aluno da escola, Misael Pereira, de 19 anos. Ele foi preso em flagrante ao fugir do local do crime e confessou autoria do crime. Segundo testemunhas, o atirador estava encapuzado quando pulou o muro da escola e procurou pela vítima em duas salas de aula até que a encontrou. Rafaela Novisk era aluna do 9º ano do ensino fundamental.