Seduce desmente boatos de show “privado” no Fica 2016

Conforme a pasta, apresentação ocorreu em uma sala do Palácio Conde dos Arcos a pedido do próprio cantor Daniel Jobim

Reprodução/Facebook-Fica 2016

Reprodução/Facebook-Fica 2016

A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) desmentiu ao Jornal Opção, neste domingo (21/8), os boatos de que a apresentação de Daniel Jobim, realizado no último sábado (20/8), durante a 18ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica 2016, teria sido, na verdade, um “show privado”.

Conforme denúncia de internautas, a apresentação que originalmente seria realizada nos jardins do Palácio Conde dos Arcos teria acontecido a portas fechadas para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e mais onze convidados. Ainda de acordo com depoimentos, a organização do festival teria instalado um telão para que os interessados pudessem acompanhar o show, mas o equipamento acabou não funcionando.

À reportagem, a Seduce garantiu que o show não foi privado, mas reconheceu que nem todos que quiseram assistir à apresentação, conseguiram. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a apresentação ocorreu, a pedido do próprio Daniel Jobim, em uma sala do palácio com um piano, onde são realizados tradicionalmente os Recitais Vilaboenses.

No Facebook, a organização do Fica 2016 afirmou que entende o posicionamento de todos, mas alegou que a equipe do festival não estava autorizada a transportar o piano para a área externa do Palácio.

A alta procura pelo show foi atribuída pelos organizadores à aparição do cantor na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo a Seduce, o músico já esteve em Goiás no ano passado e não houve tanto interesse no show.

A Seduce afirmou, ainda, que a sala acabou sendo pequena para a procura pela apresentação, mas explicou que o show podia ser escutado perfeitamente da Varanda do Palácio. Quanto ao telão, a assessoria disse que o equipamento não funcionou por uma falha técnica e lamentou o episódio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.