Sede dos grupos especiais de Repressão a Narcóticos e de Investigação de Homicídios é inaugurada em Itaberaí

Núcleos especializados vão trabalhar no mesmo prédio e terão âmbito de atuação em todos os 28 municípios vizinhos.

Nova sede foi inaugurada em Itaberaí Foto: Divulgação

O governo estadual inaugurou, nesta sexta-feira (21/08), a sede do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos e do Grupo de Investigação de Homicídios, em Itaberaí. Os núcleos especializados vão trabalhar no mesmo prédio e terão âmbito de atuação em todos os 28 municípios vizinhos que compõem a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública).

O governador Ronaldo Caiado destacou a redução da criminalidade em Goiás e espírito público das forças policiais no sentido de proteger vidas. “O que a sociedade cobra é obrigação do Estado. Segurança pública vocês têm garantida”, pontuou.

A iniciativa foi viabilizada a partir de parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), a Prefeitura de Itaberaí e empresas locais. O imóvel é cedido pela administração municipal, que fez a locação, enquanto as reformas e adaptação ficaram por conta da iniciativa privada. Foram investidos R$ 17 mil nas obras e R$ 23 mil no mobiliário para a sede.

O governador fez questão de prestar elogios às forças de segurança, que possibilitaram grande redução de crimes da região. “Meu reconhecimento de público às polícias Civil e Militar, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. Quero agradecê-los por esse espírito público, essa dedicação em salvar vidas, em propiciar à juventude e às famílias de Itaberaí a condição de serem donos de suas próprias existências”, afirmou.

Prefeito de Itaberaí, Carlos Roberto da Silva comemorou a entrega de mais um serviço para a população. “Quero demonstrar minha alegria e felicidade. Após quase oitos anos, ao término de nossa gestão, fazemos parte da história de Itaberaí. Obrigado, governador, pela presença. Que Deus o abençoe por todos os benefícios que tem feito para o Estado de Goiás e, principalmente, por nossa cidade”, agradeceu.

A delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Letícia Franco, enalteceu a união em prol da inauguração do prédio, imbuídos do mesmo propósito, que é oferecer à sociedade o serviço de segurança pública. “A sede está bem instalada e é extremamente importante para que os nossos policiais possam prestar todo o atendimento à população e fazer um trabalho de investigação em um ambiente adequado”, pontuou.

Cada grupo passa a ter, agora, estrutura completa de uma delegacia especializada, com servidores e logística para funcionamento e atendimento operacional. Durante discurso, o delegado Kleber Leandro Toledo Rodrigues, coordenador dos grupos especializados, disse ao governador que os policiais civis destacados para atuar na 4ª Regional estão “com sede de trabalho”. Segundo ele, “muito em breve, estaremos apresentando grandes resultados, de forma a trazer mais segurança e tranquilidade a toda a região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.