Sede do executivo de Aparecida recebe nome oficial de Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela

A nomeação é uma homenagem ao legado do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, que administrou o município por dois mandatos, entre 2009 e 2016

A sede da Prefeitura de Aparecida passa a chamar Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela. A nomeação é uma homenagem ao legado do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, que administrou o município por dois mandatos, entre 2009 e 2016.

Publicada no Diário Oficial Eletrônico do município, a Lei Municipal nº 3.605/2021, que garantiu a mudança do nome da sede do poder executivo, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Gustavo Mendanha.

“Essa é uma muitas homenagens que nós aparecidenses prestaremos ao nosso grande líder Maguito em sinal de gratidão por tudo que ele fez pela nossa cidade. Quando foi prefeito, ele transformou a realidade de Aparecida com muitas obras, investimentos e melhorias em todas as áreas, resgatando a autoestima e o sentimento de pertencimento do povo aparecidense”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Maguito lutou contra a Covid-19 por quase 90 dias na UTI no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Venceu o vírus, mas não resistiu às sequelas da doença e faleceu no dia 13 de janeiro de 2021. Na chegada de seu corpo a Goiás, Aparecida foi o segundo ponto de parada para homenagens.

O cortejo que levava Maguito passou pelas principais avenidas da cidade, incluindo a Praça da Matriz, revitalizada em sua gestão, e o Parque da Família, que foi idealizado e construído também nos anos em que administrou a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.