O projeto trata-se de um espaço de convívio e interação multisetorial entre empreendedores criativos e multinstitucional, que reúne governos, bancos, universidades e sociedade civil, promovendo o compartilhamento de experiências

goias criativo

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) lança nesta terça-feira (26/8) o Goiás Criativo, projeto que visa o incentivo à inovação, ao empreendedorismo, à formação, ao fomento e à promoção de cultura. O lançamento contará com as presenças do secretário da Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), Marcos André Carvalho, do secretário de Estado da Cultura, Aguinaldo Coelho, além de autoridades governamentais e representantes do setor produtivo cultural goiano.

“O Goiás Criativo é um projeto que visa promover a articulação e a aproximação de agentes culturais e garantir visibilidade a tudo que é feito e produzido na cultura goiana, fomentando ideias na economia criativa”, explica o superintendente Executivo da Secult Goiás, Décio Coutinho.

[relacionadas artigos=”11802″]

O projeto trata-se de um espaço de convívio e interação multisetorial entre empreendedores criativos e multinstitucional, que reúne governos, bancos, universidades, sistemas e sociedade civil, promovendo o compartilhamento de experiências e fortalecimento de redes e coletivos. O Goiás criativo está instalado ao lado do Centro Cultural Octo Marques, localizado no Edifício Parthenon Center, em Goiânia.

O Goiás Criativo está inserido no programa Incubadoras Brasil Criativo, do governo federal, que tem o objetivo de ofertar aos agentes culturais cursos e consultorias, planejamento estratégico, assessoria contábil, jurídica e de comunicação, marketing, elaboração de projetos, captação de recursos e acompanhamento contínuo.

São parceiros do programa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Ministério da Educação, Ministério do Turismo; as secretarias estaduais e municipais de Cultura, secretarias de Desenvolvimento Econômico, Sebrae, universidades federais, dentre outras Instituições.

O evento de lançamento ocorre nesta terça-feira, às 10h, na sede do projeto. Na ocasião, haverá apresentação cultural de integrantes da Escola de Música do Centro Cultural Gustav Ritter.