A Câmara Municipal de Jataí suspendeu nesta semana temporariamente as atividades presenciais depois que cinco pessoas testaram positivo para a Covid-19. A decisão foi tomada como medida preventiva, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há surto ativo da doença na cidade.

O secretário de Saúde, Élio Caetano de Assis, negou que a situação represente risco coletivo. “Apenas cinco pessoas da Câmara testaram positivo, sendo que só duas estavam sintomáticas. Não existe surto, nem endemia. A cidade não está tendo foco nenhum”, afirmou.

De acordo com Assis, a recomendação técnica foi apenas o uso de máscaras no prédio do Legislativo. “Orientamos que os servidores usassem máscara para evitar novas transmissões. Mas, como circula muita gente por lá, os vereadores decidiram suspender os trabalhos”, explicou o secretário.

O vereador Carleone Assis (UB) reforçou que a suspensão das sessões não trouxe prejuízo às atividades parlamentares. “Eu continuo fazendo o mesmo trabalho, junto com meus assessores. O protocolo da Câmara está funcionando normalmente. Na minha opinião, não houve prejuízo nenhum”, declarou.

Segundo o parlamentar, os trabalhos legislativos devem ser retomados na próxima semana. “Segunda-feira volta. A decisão foi só uma precaução, mas a rotina do gabinete segue normalmente”, disse.

Jornal Opção também tentou contato com o presidente da Câmara, Marcos Patrick (PL), mas as ligações não foram atendidas.

Leia também: