Secretário municipal é empossado com a presença da embaixadora do Líbano

Michel Magul é filho de mãe libanesa e pai sírio. Titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa escolheu data por representatividade

Michel Magul é descendente de libanês. | Foto: divulgação

O novo secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) Michel Magul tomou posse, nesta segunda-feira (22), em data representativa. Descendente de libanês, o titular da Pasta escolheu a data por marca o dia da independência do Líbano. A embaixadora do país árabe no Brasil, Carla Jazzar, participou da cerimônia.

Magul é filho de mãe libanesa. Em seu discurso, agradeceu ao prefeito Rogério Cruz e reforçou o compromisso com Goiânia. O chefe do executivo mostrou-se satisfeito com a cerimônia e cumprimentou os presentes com “salamaleico”, uma saudação em árabe. “A comunidade libanesa é muito importante, empenha-se no comércio. É uma alegria termos um descendente libanês na nossa gestão”, comentou o prefeito.

Carla Jazzar agradeceu a solenidade. O Dia da Independência é a data mais importante do calendário libanês. “É um dia muito especial para toda a nossa cultura libanesa, muito obrigado por escolher esta data para a sua nomeação, e pela homenagem”, disse a embaixadora.

A solenidade contou com a bandeira e hino libaneses. Além disso, o pai do secretário, Rafael Magul, rezou um Pai Nosso. Em comemoração à data e em atendimento ao consulado do Líbano em Goiânia, a Federação da Indústria de Goiás (Fieg) terá iluminação especial em sua sede com cores da bandeira do Líbano. A iluminação foi sugerida e solicitada à Fieg pelo cônsul do Líbano em Goiânia, Hanna Mtanios Hanna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.