17.550 doses da vacina Pfizer chegam em Goiás na madrugada de terça-feira

Secretário de Municipal de Saúde, Durval Pedroso, diz que 100% do imunizante será aplicado em Goiânia. Ele explica que apenas as capitais possuem estrutura necessária para para armazená-las em segurança

Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Está confirmada a chegada de 17.550 doses da vacina Pfizer ao Estado na madrugada da próxima terça-feira, 4. Segundo informações do secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, assim que recebidas, 100% das doses devem ser aplicadas em Goiânia.

Em entrevista ao Jornal Opção, o técnico lembrou que essa é a primeira vez que essa vacina chega ao Brasil. “Ela possui características peculiares, devem ser estocadas a baixíssimas temperaturas, necessitam não só de ultra freezer, mas também de seringas específicas, diluentes e sequer podem ser aplicadas no sistema drive, pois precisam ser aspiradas em ambientes de temperatura controlada”.

Sobre a aplicação do medicamento, ele explica que apenas as capitais possuem a estrutura necessária para para armazená-las em total segurança. Em seguida, o titular garantiu que assim que a vacina chegar, será imediatamente distribuída. “Temos tudo preparado. Não vamos perder tempo para vacinar as pessoas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.