Secretário Estadual de Saúde espera a chegada de 32 pacientes de Manaus hoje, 18, em Goiânia

Os primeiros 18 doentes com Covid-19 deveriam desembarcar no aeroporto Santa Genoveva às 15 horas, mas houve atrasos e a previsão agora é para a chegada às 18 horas

Secretário Estadual de Saúde fala sobre o recebimento dos pacientes de Manaus | Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva concedida, nesta segunda-feira, 18, o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino explicou como será o recebimento dos pacientes com Covid-19 vindos de Manaus (AM). Ele disse que a acomodação dos doentes será feito em paralelo ao esquema montado para a vacinação.

A previsão é de que os primeiros 18 pacientes vindos da Capital amazonense chegassem em Goiânia, às 15 horas. Porém, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, o avião decolou neste horário em Manaus, como a previsão de voo é de três horas, eles devem chegar em Goiânia por volta das 18 horas. E não há previsão de horário para o outro contingente de 18 pacientes que chegaria entre às 20 horas e 21 horas de hoje.

O avião com os pacientes chegará na parte antiga do aeroporto Santa Genoveva que foi isolada, para não haver nenhum contato com outras pessoas. As ambulâncias já estarão perfiladas à espera dos pacientes com as respectivas equipes e serão encaminhados para a unidade de saúde, que pode ser o Hospital das Clínicas de Goiânia ou o Hospital Municipal de Aparecida.

Os cilindros de oxigênio que vieram junto com os pacientes serão reabastecidos e enviados de volta para Manaus. Segundo o secretário foi solicitado o recebimento de 100 a 120 pacientes em Goiás, porém como há vários Estados recebendo os pacientes do Amazonas, Ismael Alexandrino, acredita que não haverá essa necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.