Secretário diz que polícia já tem indícios da autoria dos ataques em Ipameri

Grupo composto por 11 bandidos fortemente armados explodiu três agências bancárias, uma agência dos Correios e uma joalheira da cidade

Véiculo incendiado bloqueia GO-330 ! Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (8/5) para anunciar força-tarefa na investigação dos ataques que aconteceram no muncípio de Ipameri.

Um grupo composto por 11 bandidos fortemente armados explodiu três agências bancárias, uma agência dos Correios e uma joalheira da cidade. Ainda não se sabe qual foi o prejuízo dos estabelecimentos.

Os bandidos bloquearam a GO-330 com veículos incendiados e deixaram equipamentos para furar pneus dos carros que os perseguissem espalhando pânico entre os moradores do município.

De acordo com o secretário, a polícia já tem indícios da autoria dos crimes e que segue algumas pistas para a elucidação do atentado e destacou a mudança na estratégia das organizações criminosas.

“Eles estão fugindo das cidades maiores onde a resposta é muito mais rápida. Eles viram que é mais seguro assaltar uma pequena agência em uma pequena cidade fronteiriça e voltar para seu estado”

Irapuan ressaltou ainda que os números relativos a esse tipo de crime tem caído no estado. A polícia de Goiás está trabalhando nesse tipo de crime e trabalhando muito. Os arrombamentos a banco no mesmo período do ano passado foram 10, nesse ano foram três. Os atentados com explosivo no ano passado foram 27, neste ano foram 10”.

Deixe um comentário