Secretário de Segurança Pública diz que Mendanha busca “factóide eleitoral” ao denunciar perseguição

Na manhã desta quinta-feira, 31, em sua última entrevista como prefeito de Aparecida de Goiânia, Mendanha disse que poderia ser alvo de operações policiais por perseguição política

O secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, diz que o pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (sem partido), busca “factoide eleitoral” ao falar sobre perseguição política em possíveis operações policiais que possa sofrer, agora que renunciou ao cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia.

Nesta manhã, 31, durante coletiva de imprensa na entrega do cargo, Mendanha disse que “na eleição passada por várias vezes me ameaçaram que a Polícia Federal viria à Aparecida […] não vou abaixar a cabeça, não vou vender a minha dignidade. Quem quiser informações, quem quiser entrar na minha casa, as portas estarão abertas. Sei que sou inocente. Eu acredito muito no judiciário goiano, acredito no trabalho da Polícia Civil, no Ministério Público e espero que não venham a utilizar politicamente a esses instituições contra alguém que coloca o nome como pré-candidato a governador”, afirmou. O secretário, em resposta, disse que Mendanha lança “ilações de forma irresponsável e desrespeitosa, mostrando o baixo nível do debate que ele se propõe a promover”.

Rodney afirma ainda que a busca por factoide eleitoral demonstra “demonstra profunda desconsideração com instituições como o Ministério Público e a Polícia Civil do Estado de Goiás”. Ele conclui: “É no mínimo estranho que um gestor público tenha de apelar para esse tipo de expediente ao deixar, antecipadamente, o cargo para o qual foi eleito”. Ao final, o secretário diz que se Mendanha está com a consciência pesada por algo errado que porventura tenha cometido, ele precisa resolver as questões com a polícia e com a Justiça, não com o governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.