Secretário de Saúde garante repasses às OSs nos dias 15 e 30 de janeiro

Funcionários lotados nas instituições que gerem os hospitais estaduais reclamam de atraso nos salários

Foto: Reprodução

Por meio de nota, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, disse que o pagamento de todas as Organizações Sociais (OS) que gerem os hospitais estaduais está garantido.

Segundo ele, os repasses serão feitos nos dias 15 e 30 de janeiro. Alexandrino ainda afirmou que a promessa é respaldada na Secretaria da Fazenda (Sefaz), que assegurou a viabilidade do cumprimento da medida.

Enquanto isso, funcionários das OSs reclamam que não receberam seus salários e prometem mobilizações. Uma servidora do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), gerido pelo Instituto Socrates Guanais, que não quis se identificar, disse que já foi feita denúncia, inclusive, ao Ministério do Trabalho.

Os funcionários do Instituto Haver, que administra o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), já avisaram que, se os repasses não forem feitos, pretendem paralisar e deixar apenas 30% da instituição funcionando.

Confira nota da SES na íntegra:


O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, garantiu hoje, 11/01, o pagamento de todas as Organizações Sociais (OS) que estão, atualmente, com a prestação de serviços ativa nas unidades de saúde do Estado. Os repasses serão feitos nos dias 15 e 30 de janeiro. Segundo Alexandrino, a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz) assegurou à pasta a viabilidade do cumprimento das obrigações para com as prestadoras de serviços, a fim de garantir a plena assistência de saúde à população goiana.

Comunicação Setorial

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.