Secretário de Habitação ganha força e pode disputar prefeitura de Trindade

Marden Jr. agrega apoios importantes como o das igrejas católica e evangélica, com respaldo inclusive de João Campos, e é popular entre moradores e servidores públicos do município

Foto: Reprodução

O atual secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Marden Jr., que é vereador licenciado do município de Trindade e compõe a base do prefeito Jânio Darrot (PSDB), ganhou projeção com seu bom desempenho á frente da secretaria e pode alçar voos mais altos. Marden vem ganhando foça e pode ser o escolhido de Jânio para disputar a sucessão da prefeitura de Trindade.

Como titular da Pasta, Marden ganhou popularidade entre os moradores de Trindade, principalmente com o programa de regularização fundiária. Ao todo, cerca de quatro mil famílias foram beneficiadas durante sua gestão. Já são quase dois anos no comando da secretaria de Habitação que também é responsável pela revisão do plano diretor do município que está em andamento.

“Com esses estudos do Plano Diretor, eu visitei os quatro cantos de Trindade e pude conhecer muito bem a realidade de cada região. Isso me trouxe uma proximidade muito grande com a população, eles sabem que têm acesso ao secretário e à prefeitura sempre que precisarem. É assim que se muda aquela visão de que político só visita morador em época de eleição”, analisa.

Perfil agregador

O perfil agregador de Marden pode ser fator decisivo na corrida eleitoral. Isso porque ele conseguiu somar apoios importantes como o da Igreja Católica — ele cresceu no meio e é Ministro de Eucaristia — e também da comunidade evangélica. O secretário conta com o apoio de João Campos, figura que ele considera “de valor” e que traz grande respaldo ao seu nome.

Além disso, Marden é querido entre os servidores públicos, categoria que costuma ser bem atuante na escolha de seus gestores. “Eu tenho servidores que estão aqui há 32 anos. Eles têm mais tempo de prefeitura do que eu vida, e é preciso levar isso em consideração. Eu tenho formação na área de Gestão de Pessoas e pude trazer esse conhecimento para a minha rotina aqui na secretaria. De quatro mil processos que eram realizados por ano, nós aumentamos para 10 mil, com a mesma estrutura e pessoal”, destaca.

Vale lembrar ainda que Marden faz parte do grupo político de Jânio Darrot. O presidente do PSDB se reuniu no último sábado e já selou o apoio do PSL, através do Delegado Waldir, e do Avante, de Thialu Guiotti, ao candidato que Jânio definir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.