Secretário de Finanças chega à Câmara de Goiânia para esclarecimentos a vereadores

Pouco mais de dez vereadores estavam em plenário quando Jeovalter Correia chegou à Casa. Requerimento foi aprovado na semana passada

O secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Jeovalter Correia, chegou há poucos minutos à Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (22/5). Sua presença se deve à solicitação de esclarecimentos a respeito da situação financeira do Paço Municipal e é fruto de requerimento do vereador Djalma Araújo (SDD). A reunião será na sala da presidência e o secretário se recusou a falar com a imprensa antes do encontro.

A expectativa Geovani Antônio (PSDB) é a de que Jeovalter deixe claro a que pé anda a situação financeira da prefeitura, já que a população da capital estaria sofrendo com a falta de serviços básicos, além de categorias, como da educação municipal, que ameaçam greve devido corte de benefícios promovidos pela reforma administrativa.

Conforme adiantou o tucano, outro ponto a ser questionado é o suposto uso de recursos do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM) e do Fundo Municipal da Saúde para quitar a folha de pagamento e o status em que se encontra o fechamento das contas com pessoal do ano de 2013. Além disso, o pagamento da data-base aos trabalhadores e o cumprimento da lei que estabelece os planos de cargos e salários dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e da Guarda Municipal também estão em pauta.

Já Djalma Araújo registrou cada palavra de Jeovalter por meio de um tablet.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.