Secretário alerta: Uber não é assunto para Assembleia Legislativa
17 fevereiro 2016 às 11h34

COMPARTILHAR
Thiago Peixoto critica projeto de deputado estadual que proíbe aplicativo em Goiás

O secretário estadual de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto (PSD), voltou a defender a plataforma Uber, que opera em Goiânia desde o final do último mês. Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado licenciado criticou a proposta do deputado Jean (PHS), que proíbe a atuação do aplicativo de transporte de passageiros na capital.
[relacionadas artigos=”58872″]
Para Thiago, a discussão não deve ser pauta para a Assembleia Legislativa de Goiás e frisa que o projeto do parlamentar, na prática, não possui efeito legal.
“Essa discussão cabe em nível municipal e federal, não cabe à Assembleia. O projeto contra o Uber não tem efeito legal nenhum. Quem podem legislar sobre a questão estão nas esferas federal e municipal”, alerta.
Defensor ávido da plataforma, Thiago chegou a ser convidado pela empresa para ser o primeiro passageiro a ser transportado na capital, no dia 28 de fevereiro. Além disso, no ano passado, o deputado federal apresentou um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados que propõe uma regulamentação nacional do uso do aplicativo.
Em entrevista, o secretário voltou a defender a plataforma. “Eu sou 100% pró-Uber. Entendo que ele colabora com a mobilidade urbana e Goiânia não pode ficar para trás. Quem pensa ao contrário está a favor do retrocesso”, sentenciou.