Secretária Raquel Teixeira agenda debate sobre painel do Oscar Niemeyer

Foi convocado um encontro para o próximo dia 26, no centro cultural

Após polêmica gerada quanto ao painel artístico pintado pelos artistas goianos Douglas Pereira e Renato Reno, do Bicicleta Sem Freio (BSF), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), a secretária de Educação, Esporte e Cultural, Raquel Teixeira, marcou um debate no próximo dia 26. O encontro será realizado às 18 horas, no próprio CCON.

Leia Mais: Mural artístico do Bicicleta Sem Freio embeleza Oscar Niemeyer
Sem freios: o mais importante não é a arquitetura, mas a vida
Internautas fazem piada da polêmica em torno de painel no Oscar Niemeyer
Grafiteiros fazem “arte” no Centro Cultural Oscar Niemeyer e provocam polêmica no Facebook

A ação artística do BSF foi parte do “Blackbook”, programação especial de artes visuais do festival Bananada este ano. Em nota, o CCON frisou acordo feito com os organizadores do Bananada, que estabeleceu que o painel ficará exposto por 30 dias “para divulgação dos artistas que, conhecidos mundialmente, mostram sua arte em sua cidade natal”.

Veja crítica de alguns internautas após publicação de nota do CCON:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja nota do CCON divulgada no Instagram:

Como esclarecimento, o Centro Cultural Oscar Niemeyer juntamente com os organizadores do Festival Bananada acordaram que o painel ficará exposto durante 30 dias para divulgação dos artistas do Bicicleta Sem Freio que, conhecidos mundialmente, mostram sua arte em sua cidade natal. Assim, como eles arcaram com as despesas para a fabricação do painel; os organizadores do festival, também arcarão com as despesas para retirada do painel e pintura da lateral do prédio da biblioteca.

A Secretária de Educação, Esporte e Cultural, Doutora Raquel Teixeira, fará na terça-feira, dia 26 de maio, às 18:00 horas, Auditório Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer um debate com TODOS OS INTERESSADOS, a respeito do painel feito pelo Bicicleta Sem Freio para o Festival Bananada!
Compareçam!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.