Fátima Mrué não atende a convite e deve ser convocada pela CEI das Obras Paradas

Vereadores fiscalizaram UBS do Conjunto Riviera, em construção há quase seis anos. Representantes da construtora devem prestar depoimento na terça-feira (15)

A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, não atendeu a convite dos vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Obras Paradas para visita às obras unidade Básica de Saúde do Conjunto Riviera nesta sexta-feira (11/5). Diante disso, a titular da pasta deve ser convocada para prestar depoimento.

A obra parada da UBS do Conjunto Riviera vai completar neste mês de maio seis anos. Alvo de investigação CEI, a construção ainda está nos alicerces. “Encontramos muros de arrimes em alguns pontos, algumas pequenas paredes de alicerce levantadas e mais nada”, disse o presidente da comissão, vereador Alysson Lima (PRB).

“Essa unidade seria muito importante para atender a população, e a prefeitura prometeu retomar a obra e entregar até o fim do ano, mas do jeito que está, por enquanto, não tem ninguém trabalhando aqui”, afirmou o presidente durante a visita ao local.

O Jornal Opção entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber qual o motivo para o não comparecimento da secretária, bem como se a pasta tem previsão para retomada da obra, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Segundo o relator da CEI, vereador Delegado Eduardo Prado (PV), a secretária deve ser convocada a comparecer. “Vamos apresentar na próxima reunião um requerimento convocando a secretária Fátima Mrué a prestar depoimento. Se ela não vier, estará incorrendo em crime de responsabilidade”, disse. Fátima Mrué já foi convocada por sete vezes a prestar depoimento na CEI que investiga irregularidades na Saúde municipal.

Além disso, o vereador do PV afirma que a CEI tem enfrentado problemas em conseguir documentação junto às secretarias da prefeitura responsáveis. Ele cogita também pedir judicialmente a busca e apreensão de documentos.

Na próxima terça-feira (15/5), está previsto o depoimento dos representantes da empresa Antares Construtora, responsável pela obra. Na última terça-feira (8) eles estavam convocados, mas não compareceram.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.