Fátima Mrué não atende a convite e deve ser convocada pela CEI das Obras Paradas
11 maio 2018 às 17h05

COMPARTILHAR
Vereadores fiscalizaram UBS do Conjunto Riviera, em construção há quase seis anos. Representantes da construtora devem prestar depoimento na terça-feira (15)
A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, não atendeu a convite dos vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Obras Paradas para visita às obras unidade Básica de Saúde do Conjunto Riviera nesta sexta-feira (11/5). Diante disso, a titular da pasta deve ser convocada para prestar depoimento.
A obra parada da UBS do Conjunto Riviera vai completar neste mês de maio seis anos. Alvo de investigação CEI, a construção ainda está nos alicerces. “Encontramos muros de arrimes em alguns pontos, algumas pequenas paredes de alicerce levantadas e mais nada”, disse o presidente da comissão, vereador Alysson Lima (PRB).
“Essa unidade seria muito importante para atender a população, e a prefeitura prometeu retomar a obra e entregar até o fim do ano, mas do jeito que está, por enquanto, não tem ninguém trabalhando aqui”, afirmou o presidente durante a visita ao local.
O Jornal Opção entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber qual o motivo para o não comparecimento da secretária, bem como se a pasta tem previsão para retomada da obra, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
Segundo o relator da CEI, vereador Delegado Eduardo Prado (PV), a secretária deve ser convocada a comparecer. “Vamos apresentar na próxima reunião um requerimento convocando a secretária Fátima Mrué a prestar depoimento. Se ela não vier, estará incorrendo em crime de responsabilidade”, disse. Fátima Mrué já foi convocada por sete vezes a prestar depoimento na CEI que investiga irregularidades na Saúde municipal.
Além disso, o vereador do PV afirma que a CEI tem enfrentado problemas em conseguir documentação junto às secretarias da prefeitura responsáveis. Ele cogita também pedir judicialmente a busca e apreensão de documentos.
Na próxima terça-feira (15/5), está previsto o depoimento dos representantes da empresa Antares Construtora, responsável pela obra. Na última terça-feira (8) eles estavam convocados, mas não compareceram.