Secretária de Saúde solicita que depoimento na Delegacia de Homicídios seja adiado

Inquérito apura casos de pacientes que morreram esperando por vagas em UTIs mesmo com indícios de que existiam leitos ociosos 

A oitiva da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) foi remarcada para a próxima segunda-feira (21/5). Segundo o delegado Rômulo Matos, Fátima encaminhou um ofício solicitando a alteração da data, que seria esta semana, alegando compromisso inadiável agendado.

A Polícia Civil de Goiás investiga denúncia dos vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde sobre casos de pacientes que morreram por falta de encaminhamento para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando existem indícios de vagas ociosas em hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

CEI

Na última segunda-feira (14), o relatório final de CEI da Saúde, apresentado pelo relator Elias Vaz, pediu o indiciamento e afastamento de Fátima por diversas irregularidades.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

ziro

daqui a pouco decidem afastar o delegado, encaminhá-lo para sua nova delegacia há uns 500 Km da Capital, está é uma das táticas corriqueiras de tiranossauros ….