Secretaria Municipal de Ensino comemora mais de 4 milhões de acessos em Portal Conexão Escola e abre novas 1.500 vagas para alunos na rede

Apesar de isolamento social, prefeitura afirma que continuou implementando avanços na educação

Portal de Educação da Prefeitura de Goiânia ultrapassa 4 milhões de acessos | Foto: Prefeitura de Goiânia

Com as aulas presenciais suspensas desde o dia 17 de março como medida de contenção dos avanços da pandemia de Covid-19 e em cumprimento com o Decreto Estadual 9633/2020, a Secretaria Municipal de Educação (SME) comemora recorde de acessos em Portal Conexão Escola e ampliação de mais de 1.500 vagas na rede municipal no fim deste primeiro semestre.


Com o Chatbot SME e Portal Conexão Escola foram lançados em abril, foram contabilizados 4.263.513 acessos. O Chatbot é uma ferramenta hospedada pelo Telegram que orienta rotina de estudos durante o isolamento social. O Portal é a plataforma de atividades pedagógicas da Rede Municipal de Ensino.


De acordo com dados da pasta, que desde abril mapeia o acesso das famílias, 85% dos 26 mil entrevistados tem acesso à internet e 97% possuem televisão com canais abertos.


Já a distribuição dos kits de merenda contemplaram 107 mil alunos de toda a rede em três remessas finalizadas na segunda quinzena de junho. Também foram implementados o programa Conexão Escola, na televisão aberta com veiculação em dois canais, no mês de maio; Em junho, a distribuição de livros infantis para crianças até três anos.


A SME também iniciou a estruturação de refeitórios e estoques das instituições. Também a implementação da formação online para todos os professores da rede. Durante o isolamento, a prefeitura aproveitou para implantar salas modulares, automatizou solicitações e facilitou a abertura de novos processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.