Secretaria Municipal de Educação se pronuncia sobre denúncia de assédio moral

Pasta enviou nota em que diz desconhecer relatos de servidora sobre o caso

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) encaminhou nota em que comenta o caso de assédio moral denunciado por uma servidora em carta enviada ao Jornal Opção na última terça-feira (14/3). No comunicado, a pasta diz que ainda não foi informada formalmente sobre a denúncia, mas ressalta o “compromisso com o serviço público e seu comprometimento político-pedagógico”.

Na carta enviada à reportagem, em tom de desabafo, Jacqueline Bezerra Cunha conta que começou a trabalhar no local no início do ano de 2016 para poder colocar a serviço dos professores da rede municipal os conhecimentos adquiridos no curso de Pedagogia, em quatro especializações, mestrado e doutorado.

Segundo o relato, entretanto, apesar da alta qualificação, a funcionária teria passado a desempenhar funções subalternas, sendo alvo de intrigas, vaidades e maldades, que não teriam cessado com o início da nova gestão.

“Não podia mais entrar em sala, nem para assistir aula, e continuava a não ser convidada para participar de nenhuma reunião. […] Eu cumpria meu horário fazendo leituras e observando os comportamentos ao meu redor. Por diversas vezes, eu expressei o que sentia, mas foi em vão”, relata Jacqueline na carta.

Em resposta, a SME diz que possui uma equipe de profissionais qualificados com inúmeros doutores e mestres em sala de aula e que cada função é importante, sem distinção. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa que possui uma equipe de profissionais qualificados com inúmeros doutores e mestres em sala de aula e que cada função é importante, sem distinção. É válido ressaltar que o compromisso com serviço público exige clareza e comprometimento político-pedagógico e que a denúncia não foi apresentada formalmente por parte da servidora.

A SME ressalta ainda que a atual gestora da Gerência mencionada reuniu-se com toda a equipe de profissionais, apresentando as orientações administrativas e pedagógicas, ocasião em que reafirmou a relevância do cumprimento de carga horária e a apresentação de documentos comprobatórios das possíveis ausências, bem como do envolvimento, proposições, planejamento, acompanhamento e avaliação nas ações formativas.

Secretaria Municipal de Educação e Esporte

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.