Secretaria Municipal de Educação confirma que retorno às aulas segue sem data definida

SME enfatiza a importância para a construção de uma rotina de estudos durante pandemia

A Secretaria Municipal de Educação (SME) afirma que o retorno às aulas segue sem data definida. No entanto, a pasta já planeja como será feito esse retorno, com estratégias que buscam minimizar a sobrecarga aos profissionais e alunos, bem como prejuízos de aprendizado.

Até que isso seja possível, a SME disponibiliza para os alunos e comunidade escolar opções de ferramentas para realizar atividades complementares nesse período, como Chatbot SME, Plataforma Conexão Escola e Conexão Escola TV, com objetivo de orientar alunos, pais e responsáveis a manter rotina de estudos durante o período de isolamento social.

O Chatbot é destinado a pais e responsáveis de educandos matriculados na Rede Municipal de Ensino e disponibilizado gratuitamente por meio do Telegram. O Portal Conexão Escola é alimentado semanalmente com atividades pedagógicas complementares para todas as modalidades, assim como, a programação televisiva, em dois canais de TV aberta, Sagres e TV UFG, a fim de atender também, os alunos sem acesso à internet.

A produção dos programas é feita pelas equipes de Comunicação e Inclusão da SME, com o apoio das gerências de formação e tecnologia da pasta e o conteúdo elaborado pela diretoria pedagógica da SME e a participação dos professores da Rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.