Secretaria lança Enem Express para motivar alunos antes da prova

Com equipe multiprofissional, programa vai percorrer todo o estado com aulas especiais pensadas para revisar conteúdo e preparar os estudantes

| Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Exame deste ano será realizado nos dias 24 e 25 de outubro | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Com o objetivo de motivar os alunos da rede estadual de educação que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) vai promover, na segunda-feira (21/9), o Enem Express. O programa vai sortear prêmios e revisar conteúdo com uma equipe multiprofissional que vai viajar por várias cidades do estado.

A aula inaugural será realizada no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Os alunos inscritos no exame receberão um ingresso para os aulões, que terão duração de quatro horas. Eles também terão uma apostila com material teórico e exercícios que visam, segundo a Secretaria, maximizar o aprendizado do conteúdo ministrados nas aulas. Outra medida para garantir que os alunos absorvam ao máximo as aulas é a distribuição de cadernos de atividade com a matéria já anotada, evitando que eles tenham que copiar o que é escrito no quadro.

Até a prova, que será no dia 24 e 25 de outubro, o Enem Express vai para Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Inhumas, Jataí, Rio Verde, Mineiros, Quirinópolis, Itumbiara, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Goianésia, Ceres, Uruaçu, Catalão, Palmeiras e entorno do Distrito Federal. A expectativa da secretaria é que 45 mil alunos sejam contemplados com o Enem Express.

Outro programa criado pela Seduce para preparar os alunos para o exame é o Goiás Enem, que teve início em março. Quase mil alunos de três subsecretarias de ensino foram atendidos pelo Goiás Enem, que teve como objetivo reforçar o conteúdo ministrado nas escolas.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.