Secretaria de Segurança Pública rebate Caiado sobre número de delegados em Goiás

Senador disse, durante debate na última quarta-feira (12/9) que, em Goiás ,164 municípios não têm delegado, mas dados não são verdadeiros

Foto: divulgação

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), rebateu, em entrevista ao Jornal Opção, a declaração feita pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) a respeito da quantidade de municípios sem delegados no Estado.

De acordo com o candidato ao governo, “é inaceitável termos 164 municípios em Goiás sem um delegado, e 23 municípios sem um policial”. A fala foi durante debate entre os candidatos ao governo na última quarta-feira (12/9).

“Não é absolutamente isso. É diferente. Hoje temos 120 cidades sem delegados, mas o último concurso realizado deve contratar mais 100 para esses locais”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Jr.

Segundo o representante da SSPAP-GO, a distribuição de profissionais em Goiás é feita de acordo com os índices de criminalidade e que, por isso, algumas cidades possuem efetivos maiores enquanto outras possuem menores. “Existem alguns municípios onde não há crime nenhum. Aqui, 87% dos crimes acontecem em apenas 20 municípios, para se ter uma ideia”, finalizou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.