Secretaria de Segurança Pública estabelece 15 bairros que terão reforços no combate à criminalidade

A ação e conta com a atuação de 40 policiais militares que deverão combater os locais da capital com maior incidência de crimes

Com os índices de violência crescendo diariamente, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que uma ação contra a criminalidade seria feita com enfoque em 15 bairros que somam 16% da população e 27% dos homicídios ocorridos desde janeiro de 2013. A reunião que estabeleceu tal medida ocorreu na última quarta-feira (18/6).

A ação conta com a atuação de 40 policiais militares que deverão combater os locais da capital com maior incidência de crimes. Esses policiais não responderão às chamadas do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), sendo que as viaturas comuns da área são responsáveis por essas ocorrências. Os policiais irão atuar somente em horários e áreas específicas, quando o número de crimes é maior.

A secretaria informou também que em alguns dos bairros apontados haverá enfoque em situações específicas. Esse é o caso dos setores Jardim Novo Mundo, Setor Norte Ferroviário e Setor Cândida de Morais, onde haverão estratégias para combate a evasão escolar, além de oficinas profissionalizantes. O objetivo, segundo a secretaria, é ampliar a cobertura de programas sociais.

Esta é a primeira ação depois que o governador Marconi Perillo e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), informaram que Estado e prefeitura estavam elaborando um plano de atuação conjunta para conter avanços nos índices de violência. Na ocasião, o governador afirmou que ele e o prefeito haviam identificado os 15 bairros mais violentos de Goiânia, determinando uma força-tarefa para ajudar preventivamente.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.