Secretaria de Segurança Pública desmente nova rebelião na Penitenciária Odenir Guimarães

Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária da pasta, foi realizada revista de rotina mas não houve motim

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou, por meio de nota, que não procede a informação de que houve princípio de rebelião na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

O boato circula em redes sociais e no WhatsApp. Segundo a Seap, a polícia realizou operação rotineira de revistas nesta sexta-feira (3/3) e foram apreendidos aparelhos celulares e três armas de fogo.

Na semana passada, rebelião na unidade deixou quatro mortos e 35 ficaram feridos, sendo oito em estado grave e 27 estáveis. Um dos mortos era o traficante Thiago Topete. No mesmo dia, áudios começaram a circular pelo WhatsApp afirmando que seus comparsas fariam uma retaliação e que a população deveria ficar em casa e tomar cuidado, o que também foi desmentido pela polícia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.