Secretaria de Saúde promove vacinação antirrábica neste sábado

Objetivo é imunizar pelo menos 80% dos cães e gatos da cidade contra doença letal e que não tem cura. Vacinas serão disponibilizadas em 290 postos

| Foto: Divulgação

População de cães na cidade é de 200 mil e de batos, 30 mil | Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (17/9) a Campanha de Vacinação Antirrábica contra cães e gatos. O objetivo do órgão é imunizar 80% da população canina e felina da capital, respectivamente, de 200 mil e 30 mil. No total, dois mil profissionais trabalharão na ação, que será feita em 290 pontos da cidade. A vacinação começa às 8 horas e segue até as 17 horas.

Para o gerente de Controle de População Animal da SMS, Bruno Sérgio, a campanha é fundamental não só para proteger os bichos como também as próprias pessoas, que podem ser infectadas pelo vírus. “É importante que os cães e gatos sejam imunizados, para proteger não só os animais, mas toda a família e a comunidade, principalmente por conta da alta letalidade da doença”, pontua.

Em Goiânia, novos casos de raiva em seres humanos não são registrados desde 1999. No entanto, a SMS identificou a doença em seis morcegos e um cachorro em 2014 e, por isso, mantém a necessidade da vacina. A raiva é letal e não tem cura: A única forma de prevenir a doença é pela vacinação.

Confira a lista dos postos de vacinação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.