Secretaria de Saúde promove evento sobre prevenção ao suicídio

Evento contará com participação da jornalista Cleisla Garcia, autora de livro que propõe série de reflexões sobre tema

Foto: reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) promove neste sábado, 14, a palestra “Vamos falar sobre suicídio”. O evento, que tem como público alvo jornalistas e estudantes de jornalismo, terá a participação da jornalista Cleisla Garcia, e faz parte da campanha Setembro Amarelo, que visa à alertar a população sobre a gravidade da temática.

O evento será realizado no Auditório Dr. Luiz Rassi, do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), com previsão para se iniciar às 15h.

Na programação do evento também consta a apresentação dos dados de suicídio em Goiás, feita pela coordenadora de Vigilância de Violência e Acidentes da Gerência de Vigilância Epidemiológica da SES-GO, Maria de Fátima Rodrigues. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local.

O Setembro Amarelo, efetivado desde 2015, é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. Em Goiás, a campanha é desenvolvida pela SES-GO, pelas Secretarias Municipais de Saúde e por instituições e entidades da área da saúde.

Sobre viver

A principal convidada do evento, Cleisla Garcia é formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tendo atuado como repórter no Diário da Manhã e na TV Anhanguera. Autora do livro “Sobre viver”, Cleisla, que atualmente integra a equipe de reportagens especiais da TV Record, em São Paulo, idealizou a obra após série de reportagens sobre a temática.

Entre as estatísticas sobre o problema e as dezenas de relatos de vítimas da doença, a jornalista se propõe a refletir sobre o que é possível fazer para ajudar quem está pensando em tirar a própria vida, trazendo à  obra respostas de uma série de questões relativas ao suicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.