Secretaria de Saúde esclarece que vacinas não foram compradas pelo CFO

Ex-deputado Jovair Arantes afirmou que doses aplicadas nesta quinta-feira tinham sido adquiridas pelo Conselho Federal de Odontologia

Vacinação na Faculdade de Odontologia da UFG Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) divulgou uma nota nesta sexta-feira, 5, esclarecendo que a vacina contra Covid-19 é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita, assim como outros imunizantes que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O esclarecimento ocorre após a declaração do ex-deputado Jovair Arantes, em sua justificativa sobre ter sido imunizado durante campanha destinada a odontólogos em Goiânia. “Foi uma vacinação regular, com doses compradas pelo Conselho Federal de Odontologia”, comentou o político.

A SMS destacou ainda que a vacinação dos profissionais de saúde em Goiânia segue critérios do Ministério da Saúde e está sendo realizada pela SMS.  “Mas cabe aos conselhos a fiscalização no sentido de verificar quem está inscrito em Goiânia e atuando na assistência ao paciente”, acentuou.

Leia o esclarecimento da Secretaria de Saúde de Goiânia na íntegra:

Nota à Imprensa

Ao contrário do que vem sendo divulgado, a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) esclarece que a vacina contra Covid-19 é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita, assim como outros imunizantes que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Até que sejam atingidas as metas de vacinação, o SUS tem prioridade na compra de todas vacinas destinadas  à imunização contra Covid-19. A vacinação dos profissionais de saúde em Goiânia segue critérios do Ministério da Saúde e está sendo realizada pela SMS.  Mas cabe aos conselhos a fiscalização no sentido de verificar quem está inscrito em Goiânia e atuando na assistência ao paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.