Secretaria de Saúde de Goiás já fez contato com nove empresas para compra de vacinas

Ismael Alexandrino afirma que ainda não obteve resposta dos ofícios encaminhados às farmacêuticas.

Na busca pela compra de vacinas contra a Covid-19, a secretaria estadual de Saúde (SES) já enviou diversos ofícios aos laboratórios farmacêuticos entre os meses de fevereiro e março. “Qualquer notícia de empresa que supostamente tem vacina enviamos o ofício. Ainda não obtivemos resposta”, afirmou o secretário.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o estado fez contato para adquirir doses das empresas Pfizer, Sputinik (União Química), Janssen e Precisa. Entre os dias 15 e 25 de março, contactou as farmacêuticas Ample Develop, Fio Cruz, Butantan e Fosun International Limited.

O secretário de Saúde do estado, Ismael Alexandrino, encaminhou o pedido para compra de dois milhões de doses da vacina da Fosun Pharma no dia 25 de março. A última, portanto, de uma série de outros oito pedidos.

De acordo com o secretário, o envio do documento ocorreu da mesma forma que encaminhada as demais, “manifestando interesse em aquisição e perguntando se eles tem doses disponíveis. Desta Fuson, a FIEG que passou o contato. Mas não foi a primeira e nem será a última a contactarmos”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.