Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia pode ser instalada em Parque Tecnológico da UFG

Em reunião nesta terça-feira, 19, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o reitor da universidade, Edward Madureira, discutiram a construção de um prédio no local para abrigar parte da Pasta

Rogério Cruz (Republicanos) se reúne com reitor da UFG, Edward Madureira, em prédio da instituição de ensino. │Foto: Divulgação.

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, em visita à instituição de ensino superior. Dentre os assuntos tratados na reunião, teve destaque a construção de um prédio na área do Parque Tecnológico da universidade para receber parte da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia.

O prefeito destacou a importância de se realizar uma parceria com a UFG para o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos tecnológicos, “ainda mais nesse período de calamidade pública que a instituição tem tido um papel importante na execução de ações, estudos e atendimentos médicos a pacientes com Covid-19”.

Rogério Cruz salientou a intenção de “criar no município o conceito de cidade inteligente” em parceria com a UFG. O reitor Edward Madureira complementou a ideia do prefeito, ao afirmar que a instituição já possui estrutura para colocar essa ideia em prática.

“O nosso Parque tecnológico já está em funcionamento, temos empresas em operação, contamos com centros tecnológicos e uma série de estruturas justamente na lógica de inovação, empreendedorismo, ciência e tecnologia”, explica o reitor. “Estamos trabalhando e contamos também com o apoio da Prefeitura de Goiânia para que consigamos ampliar ainda mais o nosso Parque Tecnológico”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.