Secretária de Educação vai suspender processo seletivo para administrativo da Seduce

Suspensão, no entanto, não retira do processo as vagas destinadas a professores

Foto: Divulgação

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, empossada na manhã desta quarta-feira, 2, disse que uma das primeiras medidas a serem tomadas é a suspensão do edital que destina 498 vagas para a equipe administrativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

“Este é o momento em que a gente fala de diminuir pessoas dentro da Secretaria e não fazer um processo seletivo para colocar mais gente lá dentro”, justificou. Segundo ela, no entanto, as vagas para professores se mantém.

Para Fátima, o processo aberto em dezembro vai na contramão da política pública e plano de governo de Ronaldo Caiado (DEM). “Nós não temos condições e não podemos fazer isso agora, minha prioridade é dar posse aos 500 professores que foram aprovados e correm risco de jubilar caso não seja feita convocação”, disse.

Além disso, a secretária disse que quer enxugar a equipe com a redução de cargos comissionados e, assim, dar fôlego para a posse dos professores. A ideia dela é reestruturar a Seduce e entender o salário dos professores emergenciais.

“Eles ganham bem menos que o professor efetivo, mas fazem o mesmo serviço, então têm umas coisas que não estão batendo e eu tenho que enxugar e dar às pessoas o tratamento igual, que é o que a Constituição determina”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cláudio Maciel

Muito bem, agora temos e que colocar o último processo que foi em 2017 em dias, pois os aprovados na área administrativa não estão sendo convocados, Avelinópolis-Goiás SEDUCE TRINDADE-GO.

Mazin

senhora secretária, tem muita gente mamando nas tetas da Seduce, sao modulados com carga x e na realidade trabalha x-1,

Lauricéa Aquino Ramos Vilela

O ideal também é que os bons contrato que estão, permaneçam se ainda faltar profissionais do concurso. Ou ir chamando os q fizeram o concurso, uma vez que estão capacitados e entendidos do programa de tempo integral. Falo da nossa realidade de CEPI.

marcos aurélio magalhães de castro

Ótimo ! o Caiado acertou na escolha da secretária ,ela já entrou fazendo a coisa certa ,Queremos a nomeação dos concursados já ! parabéns a nova secretária de educação !

Lhayslla

Chamar os pedagogos que passaram no concurso .. ESSE É NOSSO MAIOR DESEJO!
Com a Fatima, voltamos a ter esperança na educação!