Secretaria de Assistência Social de Aparecida anuncia medidas para mitigar impacto do coronavírus

Entre as medidas tomadas está a reabertura do Restaurante Popular no Jardim Tropical para a entrega de marmitas no valor de R$ 2 para a população mais carente

Paço Municipal de Aparecida | Foto: reprodução

Dando continuidade às ações que visam minimizar os impactos das medidas de contenção ao coronavírus em Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Assistência Social do município apresenta uma série de medidas que serão tomadas nos próximos dias. Entre as medidas que serão tomadas está a reabertura do Restaurante Popular no Jardim Tropical para a entrega de marmitas no valor de R$ 2 para a população mais carente.

Ao todo serão distribuídas mil marmitas diariamente, das 11h às 14h. Outra ação importante é a destinação de cestas básicas para famílias que foram impactadas diretamente pela medida de isolamento social adotada como enfrentamento a propagação da Covid-19.

O terceiro ponto é a abertura de um posto para recebimento de doações de voluntários e empresários de alimentação e produtos de higiene que serão separados e doados para a população com alta vulnerabilidade social.

Também será realizado o atendimento individual nos oitos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade, para que a população possa se inscrever ou atualizar seus dados para que possam receber os auxílios sociais do município e do governo federal, como a renda mínima em tramitação no Congresso Nacional.

“Desde sexta-feira, 27, estamos fazendo a entrega de kits de higiene para aqueles que vivem em situação de rua”, comentou a secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha, que ressalta ainda que os Centros Especializados em Assistência Social (CREAS) também estão funcionando das 8h às 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.