Secretaria afirma que ocupação de escolas em Goiás é “desnecessária”

Contrários à implantação das OSs na Educação estadual, alunos ocuparam três colégios da capital nesta semana

Reprodução/Facebook

Primeiro colégio foi ocupado na última quarta-feira (9) Reprodução/Facebook

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) se manifestou, nesta sexta-feira (11/12), sobre a ocupação de três escolas estaduais por estudantes da capital. Em nota, a pasta afirmou que o movimento é “extemporâneo, injustificável e desnecessário”.

O Colégio Estadual Lyceu de Goiânia, no centro da capital, foi a última unidade a ser ocupada pelos alunos, na manhã desta sexta-feira. Os colégios estaduais Robinho Martins de Azevedo e José Carlos de Almeida já haviam sido tomados pelos estudantes ao longo desta semana. Os jovens são contra o projeto de reorganização escolar com a cessão de gestão às Organizações Sociais.

No comunicado, a Seduce lembra que as escolas, mesmo após a implantação do novo modelo, permanecerão 100% públicas e gratuitas, com os mesmos recursos aplicados.

“A Secretaria tem a convicção de que este modelo será uma iniciativa inovadora, tornará o sistema mais ágil, mais eficiente e fará avançar a qualidade da educação pública em Goiás”, argumenta a pasta. Confira a nota na íntegra:

Nota da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte de Goiás

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte reafirma que sempre esteve aberta ao diálogo, por isso entende que esse movimento de ocupação de escolas da rede é extemporâneo, injustificável e desnecessário.

Nosso projeto de gestão compartilhada é único, e vai garantir que professores e diretores se dediquem exclusivamente ao ensino e aos alunos. As escolas vão permanecer 100% públicas e gratuitas, os professores efetivos terão todos os diretos assegurados e os recursos aplicados serão os mesmos.

A Secretaria tem a convicção de que este modelo será uma iniciativa inovadora, tornará o sistema mais ágil, mais eficiente e fará avançar a qualidade da educação pública em Goiás.

 

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