Sebrae realiza Encontro dos Jovens Empreendedores nesta quarta-feira (13)

Evento também contará com o III Fórum Goiano de Empreendedorismo

Fachada do Sebrae-GO | Foto: Fernando Leite

O Sebrae Goiás vai realizar nesta quarta-feira (13/12), no Centro de Convenções de Goiânia, o Encontro dos Jovens Empreendedores, seguido do III Fórum Goiano de Empreendedorismo, este último feito em parceria com a Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (Faje) e a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE).

O evento é importante já que, de acordo com o Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro de 2015, da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), feito com mais de 5 mil jovens de 18 a 39 anos em todo o país, eles desejam investir em um novo segmento de negócio e buscam inovação, não bastando apenas abrir o próprio negócio, mas buscando se destacar no mercado com algo novo.

Na parte da manhã, o encontro terá o balanço de três programas do Sebrae Goiás, com o II Encontro Anual dos Agentes Locais de Inovação (ALIs), o VI Encontro Anual doa Agentes de Orientação Empresarial (AOE, do programa Negócio a Negócio) e o Encontro das Meninas Supereempreendedoras (este realizado em parceria com a Fundação Panamericana para o Desenvolvimento – PADF, e com a Fundação Pró-Cerrado – FPC).

Na parte da tarde, todos esses públicos e mais os estagiários do Sebrae vão participar da Liga dos Jovens Empreendedores, com dinâmicas com o coletivo Centopeia e apresentações de empreendedores de sucesso, como Chris Taveira (CEO do Grupo Northon e participante do programa Shark Tank Brasil), Vandré Salles (presidente do Instituto Gyn Tech) e Ana Júlia Ghirello (bomnegocio.com, OLX e Startup abeLLha).

“Além de realizar os encontros anuais, ação fundamental para que possamos avaliar os resultados e, por meio da aprendizagem, propormos melhorias para o novo ano, a proposta é também promover a integração desses jovens parceiros do Sebrae, os AOE e ALIs, as jovens beneficiárias do programa Meninas Superempreendedoras e ainda com a presença dos estagiários do Sebrae Goiás para pensar o futuro pessoal e profissional desses jovens”, afirma Camilla Carvalho Costa, gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Goiás.

Segundo ela, “são eles que, juntos, preparados e estimulados, formam uma liga tão poderosa. E o Sebrae Goiás está aqui para, com capacitação, mentoria e orientação, apoiar esses jovens na construção de um futuro melhor”.

Fórum

A partir das 18h, os participantes do Encontro também vão integrar, juntamente com outros participantes, o III Fórum Goiano de Empreendedorismo, no qual diversos painéis vão abordar o empreendedorismo como propósito de vida. Vão se apresentar Igor Montenegro (diretor-superintendente do Sebrae Goiás), Emerson Tokarski (vice-presidente da Faje Goiás), Alberto Nascimento (diretor comercial da Cervejaria Goyas e Cerveja Colombina), Valéria Ruiz (idealizadora da Bem Separadas), Marcelo Albuquerque (CEO do Curta Mais), Ana Julia Ghirello (fundadora do BomNegócio/OLX), Roni Bueno (ex-diretor da Netshoes) e Jovane e Victor (dos Melhores do Mundo).

“Estamos atentos às necessidades desses jovens empreendedores, e a parceria com a Faje é um exemplo disso. A participação do Sebrae nesse Fórum vem coroar uma parceria mais ampla, com ações ao logo de todo o ano. Vamos levar jovens empreendedores antenados e bem sucedidos em seus empreendimentos que são cada vez mais inovadores e atendem aos consumidores jovens cada vez mais exigentes”, diz Camilla.

Serviço – Encontro de Jovens empreendedores

Data: 13 de dezembro

Local: Centro de Convenções de Goiânia

Programação:

10h às 12h – Apresentação dos resultados dos programas ALIs, Negócio a Negócio (AOE) e Meninas Superempreendedoras

14h às 18h – Liga dos Jovens Empreendedores, com dinâmicas e palestras

III Fórum Goiano de Empreendedorismo

Data: 13 de dezembro

Local: Centro de Convenções de Goiânia – Teatro Rio Vermelho

Programação:

18h às 22h – Painéis diversos abordando o Empreendedorismo como Propósito de Vida

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.