Sebrae lança mês da Micro e Pequena Empresa com 350 atividades

Na programação, totalmente reformulada para 2017, estão  palestras, consultorias técnicas e financeiras e um evento Pop-up no Shopping Bougainville

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O Sebrae Goiás lançou, nesta quinta-feira (28/9), o Mês da Micro e Pequena Empresa com uma programação especialmente pensada para quem quer empreender e fortalecer seu negócio. No ano em que completa 45 anos, o Sebrae preparou palestras, consultorias técnicas e financeiras e um evento Pop-up no Shopping Bougainville.

Nele, os visitantes poderão conhecer casos de sucesso no POPstory, tirar suas dúvidas e pedir orientações no POPtalk e assistir a uma mostra de cinema especialmente sobre empreendedorismo no POPcorn. Além disso, o serviço também preparou uma versão pocket do projeto SebraeLab, focado em startups, e apresenta o POPfun, um programa de educação empreendedora para crianças e adolescentes. O evento vai de 17 a 25 de outubro.

Outro destaque da programação é a Semana de Crédito no Portal Shopping, de 16 a 20 de outubro. Nela, os empreendedores podem ter orientação quanto às melhores linhas de crédito e microcrédito; consultoria sobre gestão financeira para otimizar recursos; aproveitar a presença das instituições financeiras parceiras para renegociar dívidas.

Eles também participar do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), um programa do Sebrae que visa complementar as garantias exigidas das micro e pequenas empresas na hora de solicitar um financiamento.

Além desses eventos especiais, o Sebrae também promove ciclos de palestras em cinco cidades goianas, com a presença de especialistas na área de empreendedorismo. Em Goiânia, o evento ocorre na próxima terça-feira (3/10) e contará com alguns dos jurados do programa Shark Tank, da Sony: Robinson Shiba, da franquia China in Box; Cristiana Arcangeli, da Phytoervas ; e a investidora-anjo Camila Farani.

Em Porangatu, o circuito será no dia 4 de outubro, em Aparecida de Goiânia, no dia 19 e em Cidade Ocidental, no dia 26. No total, as 12 regionais terão 350 atividades para 32 mil pessoas no estado.

Completa a programação a inauguração do novo Centro de Treinamento do Sebrae, ao lado da sede, na Av. T-3, no Setor Bueno. O espaço, de mais de 1,4 mil m², terá 37 estações de atendimento, salas multiuso e estacionamento para atender os empresários. Ele começa a funcionar na terça (3).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.