Sebrae Fashion Business traz circuito de eventos para profissionais da moda em Goiás

Evento contará com extensa programação durante meses de setembro a dezembro, envolvendo a participação de grandes empresas

 

 

Foto: Jornal Opção

Goiás é um estado reconhecido pela sua vocação para o mercado da moda, ocupando a 6ª posição no ranking nacional dos maiores produtores de vestuário, produzindo cerca de 50 milhões de peças mensais e atraindo compradores de todo o Brasil.

Pensando em fomentar o setor e qualificar os profissionais que atuam no mercado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) lança o projeto “Sebrae Fashion Business – E a moda, como vai?”, como parte do Programa de Negócios de Moda do Sebrae Goiás.

O evento terá com uma extensa programação durante os meses de setembro a dezembro/18, englobando a participação de grandes empresas, instituições e profissionais da moda goiana e brasileira.

A primeira jornada do programa acontece de 11 a 16 de setembro, quando será lançado o “Natal de Algodão”, uma iniciativa da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) de responsabilidade social, que conta com a parceria do Sebrae, do Clube de Costura  e da Casa Irmã Dulce (entidade filantrópica) para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

O conjunto de eventos do Programa Sebrae Negócios de Moda/Sebrae Fashion Business tem como intuito promover o empreendedorismo de moda e ainda qualificar os profissionais que atuam no segmento por meio de informações, conhecimento, rodas de conversas, métodos de diferenciação no mercado adicionando valor agregado à gestão e ao produto, propiciando o desenvolvimento e crescimento da marca.

“Com as rápidas transformações sociais, é necessário conhecer os novos públicos do mercado consumidor, as incertezas e oportunidades de mercado e as ferramentas disponíveis para expandir os negócios”, explica o Sebrae em nota.

Os participantes terão a oportunidade de alinhar conhecimento, experiências, criatividade, métodos de inovação e gestão para o segmento, aumentando a capacidade de potencializar seus empreendimentos e fortalecendo a permanência das micro e pequenas empresas de moda em um mercado cada vez mais competitivo.

Na ocasião, o Sebrae Goiás lançará um olhar amplo de compreensão sobre a indústria da moda, que se desdobra em quatro grandes setores: têxtil e confecção; couros e calçados; joias e acessórios; cosmetologia e perfumaria.

Deixe um comentário