Deputado estadual criticou colegas que afirmam Legislativo é corrupto

Foto: Nathan Sampaio/Jornal Opção

Novo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) disse que está apoiando Lissauer Vieira (PSB) para presidência da Casa por maior independência do Poder. Mas garante que isso não o faz oposição.

“Essa candidatura representa meu anseio por mudança e renovação, tenho tudo a ver com o discurso proposto por Lissauer”, explica Prado, que antes compunha grupo liderado pelos democratas Dr. Antônio e Iso Moreira, contra o correligionário e favorito de Ronaldo Caiado (DEM) para o cargo, Álvaro Guimarães.

Diante de críticas de parlamentares, como Amauri Ribeiro (PRP), que alegou que essa chapa não representava luta contra a corrupção e disse que deputados teriam sido pagos para endossar a candidatura, Prado foi duro.

“Os deputados que estão dizendo que há corrupção na Casa têm que apresentar nomes e provas e teremos que investigar. Se tiver dinheiro, apresente provas que eu faço questão de levar ao delegado geral e investigar e se tiver corrupto e corrupção eu sou o primeiro a algemar”, afirmou.

Sobre o posicionamento em relação ao Executivo, ele disse que o fato de defender independência não o faz oposição. “Álvaro Guimarães tem nosso respeito, a vitória de Lissauer não significa oposição, continuo base do Governo”, disse ao Jornal Opção.