Se privatizada, deputado quer que dinheiro da Metrobus vá para reformulação do transporte

Encontro acontece na próxima quarta e deve resultar em abaixo-assinado que provoque maior atuação do governo do Estado no tema

Segundo o deputado estadual Alysson Lima (PRB), acontece, nesta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, um encontro para o marco do transporte coletivo. O evento reunirá, às 14h, cerca de 150 vereadores da região metropolitana, além o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), Thiago Albernaz (SD) e o próprio parlamentar peerrebista.

“Estou bastante animado com essa questão do transporte coletivo”, explanou Alysson. Segundo ele, sempre que se fala em aumento, há movimentação, mas não costuma ter organização. “Agora tem. Inclusive, os vereadores da região metropolitana, presidentes de Câmaras e prefeitos estão puxando um movimento bacana”, afirmou.

Reunião

Na reunião de quarta-feira, Alysson afirma que a expectativa é garantir um abaixo-assinado para provocar uma participação melhor do governo do Estado na questão do transporte coletivo. “Outro ponto é que a prefeitura de Goiânia realiza um estudo da situação do Eixo Anhanguera e o governo deve colocar, em breve, a pauta da privatização da Metrobus”.

O legislador diz que sobre essa tema, inicialmente, era contra, mas irá até o governador com outros deputados da frente parlamentar para falar tentar convencer o gestor, no caso de privatização, que utilize integralmente o dinheiro na reformulação do transporte coletivo na região. “E também para falar contra o aumento da tarifa”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.