“Se o PSDB continuar da forma que está, vai acabar”, diz Talles Barreto
29 março 2019 às 04h00
COMPARTILHAR
Dr. Hélio de Sousa, correligionário, trata como rumores possibilidade de fim ou fusão da sigla a outros partidos

Circula nos bastidores que o PSDB pode mudar de nome ou se fundir a outros partidos. O líder do PSDB na Assembleia, Talles Barreto, não confirmou ou negou a situação, mas disse que, “se o PSDB continuar da forma que está, vai acabar”. Segundo ele, se não houver mudanças, a sigla está em risco.
“Tem grandes quadros e grandes nomes. Mas nesse processo eleitoral, em nível nacional, foi praticamente o fim do partido”, relatou preocupado. O pedetista Karlos Cabral disse na Alego que existe uma conversa de, inclusive, fusão com o DEM. Outra fonte alega, em off, que na próxima convenção nacional do PSDB, em abril, a fusão será discutida.
Já o deputado estadual Dr. Hélio de Sousa (PSDB) afirmou que a sigla teve uma reunião da regional, com pautas sobre as convenções estaduais e nacionais, e, em momento algum, se falou sobre fim da legenda ou fusão. “São apenas comentários, mas não tem consistência oficial dentro do partido”, garante o parlamentar. “Não vi nenhum membro do PSDB estadual se manifestar sobre fusão, ou qualquer tipo de alteração no estatuto”, complementa.
