COMPARTILHAR

Senador disse que decisão ainda lhe dói, mas que respeita a sigla e pretende seguir independente

"Se eu voltar a um partido, será para o próprio PSB", afirma Kajuru
Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Na tribuna do Senado, Jorge Kajuru (Sem partido) se pronunciou sobre decisão de deixar o PSB e seguir sem sigla até o fim do mandato. “Achava que separar de uma mulher era mais fácil que separar de um partido, mas hoje tive o desprazer de viver isso”, disse ao revelar seu desprazer com o ocorrido.

Kajuru reiterou seu respeito à sigla, mas sublinhou que a divergência de posicionamentos sobre a questão do porte de armas não o deixou com outra escolha. “Agradeci ao presidente Carlos Siqueira, ao meu amigo Elias Vaz, e decidi ficar sem partido”, explicou e completou que ter que fazer isso lhe doeu muito.

“Eu tenho amor ao PSB e por este amor eu prefiro ficar em silêncio, nessa hora tem que ter grandeza, respeitar a história de seu partido. Que eles sigam sua guerra, sua luta, e eu vou seguir as minhas, sendo independente”, arrematou.

E finalizou: “Se eu voltar a um partido será para o próprio PSB”. No entanto, confessou ter ganhado convites de outras quatro siglas, uma delas, o Podemos, como mostrado pelo Jornal Opção.