Senador eleito comentou dificuldades financeiras encontradas pelo governador democrata ao assumir Governo de Goiás

Jorge Kajuru | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Ao repercutir as últimas ações do governador Ronaldo Caiado (DEM) de pedir ajuda às Prefeituras de Jataí e Rio Verde para fazer a restauração nas rodovias que serão usadas para o escoamento da produção agrícola do Estado, o senador eleito Jorge Kajuru (PRP) disse que o democrata está fazendo isso porque não pegou um governo sem dinheiro.

“Mas ele tem que entender que as Prefeituras também estão sucateadas. A saída é pedir ajuda ao Governo Federal. Ele está certo em querer arrumar as estradas, mas sacrificar as prefeituras não é a melhor alternativa”, falou.

Kajuru também comentou sobre o fato de Caiado pedir ajuda aos prefeitos que atuem junto a comerciantes para venderem fiados para os servidores que não receberam o salário de dezembro. “É a mesma situação. Assim como as Prefeituras, os comerciantes estão quebrados. Então a situação é complicado”, afirmou.

Sobre o atraso da folha de dezembro dos servidores, o senador eleito disse que venderia até o Palácio das Esmeraldas para quitar a dívida. “Ele deveria priorizar isso, as pessoas estão passando dificuldade. Vi que ele vai leiloar carro para doar o dinheiro para Hospital Materno Infantil. Se eu fosse ele vendia até avião”, disse Kajuru.

O senador também informou que vai acionar os Ministérios Públicos Estadual e Federal e o Tribunal de Contas do Estado para averiguar quem está falando a verdade. “Marconi Perillo e José Eliton falam que tem dinheiro, Caiado nega. Eu particularmente, acredito em Ronaldo”.