Se eleito, Talles Barreto promete desburocratizar Goiânia e flexibilizar tributos

“Temos que industrializar Goiânia que está ficando cada vez mais pobre”, diz deputado estadual e pré-candidato a prefeito da capital

Talles Barreto | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Goiânia, Talles Barreto (PSDB), foi o sabatinado na manhã desta quarta-feira, 9, no encontro transmitido ao vivo e promovido pela Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio).

Segundo o parlamentar, se eleito, sua gestão irá promover “um grande combate a burocracia em Goiânia”. “A burocracia arrebenta com o empresário. Ela atrapalha de forma incisiva quem quer investir e busca melhorar sua vida e daqueles ao seu redor”, disse.

“Quem abre o portal da prefeitura se depara com uma mensagem que diz que é possível abrir uma empresa em um prazo de 24h. Garanto que com menos de três ou quatro meses isso é quase impossível. A demora é muito e por isso os empresários vão para cidades vizinhas”, disparou.

Segundo ele, muitos pré-candidatos estão falando em buscar fóruns, fazer grupos, criar comissões, mas “isso não adianta”. “O próximo prefeito deve estar presente em todas as ações”.

Na visão do parlamentar, a saída para resolução desse problema passa pela flexibilização do tributos. “É pegar essas empesas de call centers que diminuíram praticamente em 50% seu número de funcionários e dizer que eles não mais pagarão 5% de ISS e sim 2%, porém, sob o compromisso de amanhã dobrarem o número de pessoas trabalhando ali”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.