Se eleito, Alysson Lima diz que não haverá mais aumento de impostos em Goiânia

01 setembro 2020 às 10h21

COMPARTILHAR
“Nem o ISTI, nem IPTU, ITU ou ISS”, garantiu pré-candidato a prefeito de Goiânia durante a sabatina. Na interpretação do parlamentar, isso pode não significar renúncia fiscal e sim uma estratégia de desenvolvimento econômico

Durante a websabatina promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio) na manhã desta terça-feira, 1, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Alysson Lima (Solidariedade), assumiu o compromisso publico de que, se eleito, não haverá aumento de impostos em Goiânia.
“Não haverá aumento de impostos de nenhuma espécie. Nem o ISTI, nem o IPTU, ITU ou ISS”, garantiu durante a sabatina.
O pré-candidato não só assumiu este compromisso como cogitou ainda a possibilidade de recuo na arrecadação. “Esse recuo não significa necessariamente renúncia fiscal. Esse recuo pode ser uma estratégia de desenvolvimento econômico onde a gente flexibiliza hoje para recadar mais lá na frente”, disparou.
Na interpretação do parlamentar, a partir do momento que a engrenagem da Economia começa a trabalhar, a cidade ganha. “As pessoas começam a investir, a empreender, a construir suas casas. Ou seja, quando a prefeitura constrói um modelo arrecadatório com ênfase em aumentar a arrecadação para os cofres públicos ela afugenta as pessoas e suas atividades”, pontuou.