Câmara convocou titular da Saúde para prestar esclarecimentos sobre falta de médicos nos Cais, mas ela teria respondido com descaso

O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Pros), leu o ofício enviado pela secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, em resposta ao requerimento para que compareça à Câmara Municipal de Goiânia para prestar esclarecimentos sobre a falta de médicos, em especial pediatras, nas unidades de saúde da capital.
“Se ela quer brigar, ganhou um inimigo de peso”, afirmou Policarpo ao ler o documento em que Fátima determina o dia e horário para ir à Casa. No ofício, ela afirma que entrou em contato com o cerimonial da Câmara para informar que pode ir ao local no dia 1º de abril, na parte da manhã.
O vereador Lucas Kitão (PSL) fez coro à indignação de Policarpo e disse que além da falta de respeito de Mrué com a Casa, também existe o desrespeito ao cidadão. “Antes tínhamos falta de médicos pediatras a partir de quinta-feira à noite, agora não temos nem de segunda à quinta. Quanto mais a gente pressiona, pior fica o serviço”, afirmou.
“Vamos insistir no diálogo, mas se ela não quiser vir ‘na paz’ não podemos descartar uma chamada coercitiva para que a secretária preste esclarecimentos não só à Câmara mas, principalmente, ao cidadão goianiense”, disse Kitão em tom de indignação.
Veja o documento na íntegra:

Deixe uma resposta