“Se der tempo nós vamos chamar”, diz relator sobre possível convocação de Sandro Mabel em CPI
10 setembro 2019 às 15h55

COMPARTILHAR
Presidente da Fieg cobrou espaço para falar no colegiado. Humberto Aidar afirma que a prioridade é dos donos de empresas que receberam incentivos

[relacionadas artigos=”209058″]
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, Humberto Aidar (MDB), explicou ao Jornal Opção que não chamou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, para oitiva, porque a prioridade é dos donos de empresas que receberam incentivos fiscais.
“Não é o caso dele. Como ele pediu para ser chamado, se der tempo, nós vamos chamar, mas não temos essa obrigação. Quem decide quem chamar é o relator e os integrantes da CPI”, disse o emedebista.
O parlamentar reconhece que Sandro Mabel representa a classe empresarial, mas frisa que, certamente, seus representados estão sendo chamados. “Mas o que vemos é que essa classe tenta passar que a CPI acaba criando um clima de instabilidade e isso é ruim para o mercado. Só que esse discurso não cola”, criticou.
“Até porque nós vamos mostrar em números que muitas empresas receberam muito, mas muito, e entregaram pouco para o Estado de Goiás. Aliás, o dinheiro concedido a essas empresas não é do Estado, é dinheiro do povo e por isso tem que ser revertido em benefício. Mas, repito, receberam muito e entregaram muito pouco”, finalizou.