Se aliança entre MDB e PSD não for mantida, Veter pode perder vaga de vice de Mendanha em Aparecida
10 setembro 2020 às 12h10
COMPARTILHAR
Para prefeito e pré-candidato à reeleição por Aparecida, Gustavo Mendanha, a tendência é que o município replique decisão de Goiânia para vice
Em coletiva de imprensa que anunciou a pré-candidatura de Maguito a prefeito de Goiânia, o prefeito de Aparecida e pré-candidato à reeleição pelo MDB, Gustavo Mendanha, afirmou que defende Veter Martins novamente como seu vice, mas que caso não seja mantida a aliança com o PSD, inclusive em Goiânia, o atual vice pode perder a vaga.
“Eu defendo a manutenção da aliança com o PSD. Isso também pode acontecer se Goiânia tiver o mesmo gesto com o prefeito Maguito Vilela para dar sequência à aliança que nós já temos. Se isso não ocorrer, posso mudar o vice, mas a ideia é manter o PSD e Veter Martins. Até porque é uma aliança já consolidada. Um trabalho que nós fizemos e o Veter também faz parte disso. Mas, se for necessário, a gente discute a vice. Estou aberto para esse diálogo”, afirmou Gustavo.
Para ele, Aparecida e Goiânia estão extremamente conectadas e é necessário que haja um alinhamento nas decisões. “Temos conversado juntos. Tenho uma relação profunda com nosso ex-governador e, tenho certeza, próximo prefeito da capital. Tenho feito os diálogos junto. Espero que o que seja feito aqui possa ser replicado na cidade de Aparecida. Essa é a tendência”, completou.
Alianças
Até o momento, sete partidos já oficializaram apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha. São esperados que a aliança seja estabelecida com 19 partidos até o final das convenções.
“Recebo com muita humildade. Tenho dito que se, de fato o partido me escolher como candidato e eu for eleito prefeito, quero fazer a melhor gestão que a cidade já teve, dar toda sequência ao trabalho já realizado e, principalmente, finalizar tudo aquilo que nós pensamos de uma cidade inteligente”, declarou o prefeito.
Apoio de Caiado
Gustavo acredita que o governador Ronaldo Caiado (DEM) deve apoiar a candidatura de Wilder Morais (PSC) à prefeitura de Goiânia. “Tenho relação muito boa com o governador Ronaldo Caiado. Respeito e admiro o trabalho que ele faz, mas acho que até por justiça, o governador tem que apoiar o ex-senador Wilder Morais, que ajudou ele na campanha”, disse.