Schumacher se comunica com a família pelos olhos e vai continuar reabilitação de casa

Médicos estão confiantes de que o heptacampeão continue evoluindo com relação à grave lesão na cabeça, sofrida no final de dezembro enquanto esquiava

O estado de saúde do ex-piloto da Ferrari, Michael Schumacher, de 45 anos, é animador. Segundo o jornal inglês The Mirror, o alemão teve “um bom progresso” e já consegue se comunicar com a família através do movimento dos olhos.

Conforme a publicação, os médicos estão confiantes de que Schumacher continue evoluindo com relação à grave lesão na cabeça, sofrida no final de dezembro enquanto esquiava. Os médicos cogitam alta para o heptacampeão mundial no fim do próximo mês. Por isso, talvez, em breve, possa ser transferido para casa, onde continuará se recuperando. A casa de Schumacher fica nas margens do lago de Genebra, perto de Lausana.

 

De acordo com o jornal, o alemão consegue responder perguntas, por meio do olhar. “Ele está melhorando lentamente, mas de forma perceptível”, disse a mulher do ex-piloto, Corinna, em entrevista à revista alemã Neue Post.

Os especialistas que estão cuidando do heptacampeão acreditam que em breve ele poderá usar uma cadeira de rodas elétrica que seria controlada por movimentos da boca. Schumacher sofreu o acidente em 29 de dezembro do ano passado e ficou seis meses em coma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.